logo-conen-CABEÇALHO
Foto-1 -2
Foto-3- 2
Foto-4 - 2
J CONEN

Telma Melo

Deputada Estadual - 50100

PSOL – Partido Socialismo e Liberdade

QUEM É TELMA?

Mulher Negra, mãe, Psicóloga, Corretora de imóveis, Ativista dos Direitos humanos. Luta pela visibilidade das Mulheres negras, contra o racismo, pela defesa da arte, cultura Afro, religiões de matriz africana, pela igualdade de direitos do povo negro.

Militante das pautas antirraciais e escolheu o partido político PSOL, por ser presidido na capital paranaense por uma mulher negra, o que denota uma prática progressista.

Defende que as mulheres negras ocupem espaços políticos e os espaços de poder e conclama que “as pessoas que se dizem progressistas e feministas, que abram mão de suas candidaturas e apóiem candidaturas negras, pois na luta feminista o machismo e o racismo devem andar de mãos dadas, pois ambas lutam por igualdade de direitos.

Diversificar a política é ser progressista, anti machista e antirracista! Nós negros e negras somos a minoria ocupando cargos políticos e espaços de poder. Essa é a minha luta: poder ao povo preto. O fato de mulheres negras se candidatarem e serem eleitas já muda a vida da população negra”. Telma Mello defende que uma agenda coletiva seja cumprida quando uma mulher negra estiver ocupando o espaço de poder na Assembleia Legislativa. “Eu quero ocupar esses espaços de poder, o poder me interessa! ". As leis só mudarão, só vão olhar para nós enquanto povo, quando representantes do povo negro estiverem no poder.

Para Telma Mello a defesa da pauta antirracista é central numa sociedade branca e conservadora como Curitiba, lutar contra o racismo para transformar a cidade, tornar Curitiba mais inclusiva. “Nós mulheres negras podemos ser prefeitas, presidentas, deputadas e vereadoras. Podemos ser o que quisermos”.

Logo-Conen-31-anos

CONEN – Coordenação Nacional de Entidades Negras.

Raça, Classe e Gênero. Unidade na diversidade!

ENTRE EM CONTATO

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Todos os direitos reservador Conen ® – Website desenvolvido por Pedro J. / Agência ColorSide.